Idoso de 75 anos é a primeira pessoa vacinada em Mata de São João

O aposentado Aloísio Carvalho, o Seo Curió, de 75 anos, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a covid-19 em Mata de São João. O ato aconteceu por volta de meio dia desta terça-feira (19), na Policlínica Municipal, com as presenças do prefeito João Gualberto, do vice-prefeito Bira da Barraca e da secretária de Saúde Tatiane Rebouças.

A quantidade de vacina recebida hoje foi pouco mais de 10% do programado pelo Governo Federal. A Secretaria de Saúde fez a distribuição para as unidades de Saúde da Família, proporcionalmente à quantidade de pessoas cadastradas, com idades a partir dos 75 anos. Neste primeiro momento, os profissionais que trabalham na linha de frente da covid e os que estão hoje no Hospital Municipal, estão sendo vacinados.

A coordenadora de Vigilância Sanitária Fátima Grande foi a primeira profissional de saúde do município a receber imunização contra o coronavírus. Ela foi quem recepcionou o helicóptero do Governo do Estado, que trouxe as primeiras doses da vacina Coronavac para a cidade

Primeiro grande passo – O prefeito João Gualberto celebrou o primeiro grande passo para imunizar a população. “Estou muito feliz com esse início de vacinação. Foi aguardado por muito tempo por toda população, não só de Mata, mas de todo o Brasil”, destaca Gualberto.

“Espero que a partir de agora as pessoas tenham mais tranquilidade e que consigamos imunizar toda a população o quanto antes. Lógico que o caminho é longo, não vai ser de uma hora pra outra, nem no próximo mês. Mas é o início, é a partida. E viva a vitória da ciência”, destaca o prefeito.

Bastante animado e falante, Seo Curió chegou à Policlínica Municipal bastante esperançoso, para receber a dose da vacina contra a covid-19. Ele disse que haviam sete meses que não saia de casa, desde quando começou o período do isolamento social.

“É muita emoção, satisfação e prazer ter sido convidado para ser o primeiro a receber a vacina aqui em Mata de São João. É muito importante. Quero agradecer a toda equipe da Secretaria de Saúde. Estou muito lisonjeado e feliz por isso”, disse, emocionado.

O idoso também fez um apelo, para que as outros pessoas de idade se vacinem. “Quero conclamar aqui, a todos os idosos de Mata de São João, para que venham se vacinar. A vacina, abaixo de Deus, é vida. E nós precisamos viver”, convida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *