Internet móvel com tecnologia 5G deve estar disponível a partir do 2º semestre de 2021 nos aparelhos de celular dos brasileiros

Deputado baiano defende importância da implementação da tecnologia 5G durante evento com presidente Bolsonaro

O deputado federal baiano e secretário de Participação, Interação e Mídias Digitais da Câmara, Alex Santana (PDT), defendeu a importância da implantação da tecnologia 5G no país durante evento promovido pelo Ministério das Comunicações nesta quarta-feira (5).

O Digital Day – evento de demonstração da tecnologia 5G – contou com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, e dos presidentes da Câmara Federal, Arthur Lira (PP/AL), e Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).

De acordo com Alex Santana, a oferta da tecnologia que permite velocidade muito maior, conexões mais estáveis e a possibilidade de mais acessos simultâneos sem perda da qualidade é de suma importância, sobretudo, nesse período de pandemia.

“O uso da internet se tornou ainda mais fundamental com a pandemia. Muitas pessoas tiveram que se adaptar ao trabalho home office, os estudantes tiveram que se reinventar no ensino remoto e assegurar uma conexão estável e com boa velocidade vai trazer melhoria na vida dos brasileiros nesse novo contexto”, destacou.

A previsão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é fazer o primeiro leilão para a concessão do serviço 5G no Brasil no fim do primeiro semestre de 2021. A expectativa é que a arrecadação do leilão chegue a R$ 20 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *