Ireuda Silva palestra e coordena atividades lúdicas em comunidade de Salvador: “A felicidade era expressa em cada olhar”

O mês do Natal é o período em que o mundo se dedica a reforçar laços e promover a fraternidade e a solidariedade. Com isso em mente, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), visitou neste sábado (18) a comunidade As Casinhas do Abaeté, em Itapuã, onde palestrou e coordenou atividades lúdicas junto às crianças.

“A alegria dos moradores, tanto dos adultos quanto das crianças, era visível, que participaram do evento até o fim. A felicidade era expressa em cada olhar e em cada sorriso”, diz a republicana.

Em sua coluna mensal no site “Nexo”, Ireuda lembra que, enquanto uma parte privilegiada da população se volta para o consumo, o Brasil possui milhões de pessoas que sequer terão o que comer no período natalino.

“Com a proximidade do Natal e, consequentemente, do costumeiro crescimento do consumo nesse período, lembramos que milhões de brasileiras e brasileiros não apenas não poderão presentar um ente querido como sequer terão comida à mesa. De acordo com dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), 19 milhões de pessoas passam fome hoje no país, enquanto 55% das famílias estão em situação de insegurança alimentar”, escreve a republicana.

E defende: “A alimentação é um direito de todos os brasileiros, garantido pela Constituição Federal. Isso já é o suficiente para termos em mente que é dever do Estado e da sociedade, munida de espírito fraterno, lute para que cada vez menos pessoas passem fome em nosso país. Em um primeiro momento, fortalecer e ampliar os programas sociais atualmente existentes é de suma importância. Resolver o problema da miséria extrema é o primeiro passo para se implementar políticas sociais a longo prazo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.