Salvador

Jardim Campo Verde recebe 13ª unidade de saúde entregue na pandemia

Os moradores do conjunto habitacional Jardim Campo Verde, uma das localidades mais distantes em Salvador, nas imediações da estrada CIA/Aeroporto, passam a ter atendimento médico mais perto de casa a partir desta quinta-feira (27), com a Unidade de Saúde da Família (USF) do local. Construída pela Prefeitura, a estrutura – a 13ª entregue neste período de pandemia de Covid-19 – foi inaugurada pelo prefeito ACM Neto e pelo titular da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.

Com investimento de R$1,2 milhão, sendo parte desses recursos fruto de emenda parlamentar, a estrutura de saúde vai acompanhar oito mil pessoas da região, dentre crianças, adolescentes, adultos e idosos. O serviço terá capacidade de realizar até 300 atendimentos por dia.

“A comunidade esperou mais de dez anos por ter essa unidade de atenção básica à saúde. Nesse período de pandemia, a Prefeitura acelerou ainda mais as obras com o objetivo de antecipar a conclusão desses novos postos de saúde da família. Assim, claro, permitir que, através da ampliação da atenção básica, fosse possível reforçar todo o sistema de assistência à saúde nesse período de enfrentamento ao coronavírus”, afirmou o prefeito.

A dona de casa Patrícia Gomes, 43 anos, reafirmou que é um sonho realizado. “Já estávamos esperando há muito tempo, inclusive sou uma das moradoras mais antigas e sempre, nas reuniões, pedia para que viesse um posto para nós. É bem-vindo porque a comunidade é carente. A gente tinha que caminhar mais de uma hora, ida e volta, para ter atendimento médico. Era muito cansativo, principalmente para quem tem criança ou é idoso. Só tenho a agradecer”, relatou.

Foto: Max Haack/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *