Jerônimo atribui cumprimento de promessas à competência e capacidade de gestão desenvolvidas pelo Estado

Levantamento aponta que Rui Costa manteve o ranking do governador que mais promessas de campanha cumpriu no Brasil

Responsável em 2014 e 2018 pela elaboração dos programas do governo Rui Costa, o pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, comemorou os números do levantamento realizado pelo Portal G1, divulgados nesta quarta-feira (27), que apontam o petista como o governador que mais cumpriu promessas no Brasil. Em entrevista à Rádio Salvador FM, Jerônimo atribuiu o desempenho à competência e capacidade de gestão desenvolvidas pelo Estado, sob as lideranças de Jaques Wagner e Rui Costa.

“O Estado da Bahia é pobre em comparação a outros Estados brasileiros, mas Rui Costa fez tudo isso com a competência e a capacidade do Estado construídas por todos nós. Desafio os dois pré-candidatos que apoiam o atual presidente [ACM Neto e João Roma] a dizer qual foi a grande obra estruturante que o governo federal realizou na Bahia [nos últimos 3 anos e 7 meses]?”, questionou o petista, ao defender a necessidade do debate nacional na Bahia durante a campanha.

“Não tem como não colar em quem acreditamos. O ex-prefeito [de Salvador] ainda faz pior quando diz que quem ganhar para ele está bom. Então, se o atual presidente vencer novamente, o que não irá acontecer, estaria bom para ele?”, provocou o pré-postulante, ao reforçar a necessidade da parceria entre o Estado, a União e os municípios baianos. “A Bahia tem lado e o nosso lado é ao lado de Lula para podermos firmar as parcerias necessárias, para que a Bahia volte a dialogar com o governo federal, seja recebida pelo governo federal, e o nosso amigo Lula irá nos receber, porque Lula gosta da Bahia, Lula precisa da Bahia e a Bahia precisa do Lula”, defendeu Jerônimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.