Jerônimo mostra força no Semiárido: 18 prefeitos participam de PGP com público recorde em Ribeira do Pombal

Aadesão à pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) a governador do Estado cresce a cada encontro com lideranças políticas, movimentos sociais e simpatizantes nos Territórios de Identidade por onde passam o petista e a Caravana Mais Bahia. Um dia após encontro histórico com Lula em Salvador, 18 prefeitos do Semiárido baiano fizeram questão de reforçar seu apoio ao escolhido para dar continuidade ao trabalho de Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT) na gestão do estado, neste domingo (3), em Ribeira do Pombal.

Além da forte adesão dos gestores municipais, a 18ª plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para o Semiárido Nordeste 2 contou com a presença de 11 vice-prefeitos, 12 ex-prefeitos e cerca de 70 vereadores dos 14 municípios que formam o Território. Com a presença do governador Rui Costa (PT), o PGP de Ribeira do Pombal também registrou recorde de público, com mais de 8 mil pessoas presentes no ato.

“A união de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores mostra a confiança dessas lideranças no time de Lula”, afirmou Jerônimo, ao lado dos pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e ao Senado, Otto Alencar (PSD), além do senador Jaques Wagner, do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes (PSD), deputados federais e estaduais e pré-candidatos às vagas na Câmara Federal e na Alba.

Jerônimo reforçou que são essas lideranças locais que “primeiro recebem as demandas nos municípios”. O petista garantiu que vai reforçar a parceria do Executivo estadual com as prefeituras. “Vamos fortalecer os Consórcios de Saúde e de Infraestrutura, garantindo uma vida melhor para os baianos e baianas”, pontuou em entrevista à imprensa local.

Prefeitos reforçam apoio

Presentes no PGP em Ribeira do Pombal, o prefeito da cidade, Eriksson Silva (PSD); a prefeita de Banzaê, Jailma Alves (PT); e os prefeitos Elton Magalhães (PT), de Santa Brigida; Cassinho Andrade (PSD), de Nova Soure; Binho de Alfredo (PT), de Fátima; Ricardo Almeida (PP), de Cícero Dantas; Deri do Paloma (PP), de Jeremoabo; José Mendonça (PL), de Heliópolis; Metheus Bob (PP), de Novo Triunfo; Luiz Alberto (PSD), de Olindina; Luciano Pinheiro (PDT), de Euclides da Cunha; Germano Santana (PT), de Ribeira do Amparo; Ricardo Maia Filho (PSD), Tucano; Moreirinha Neto (PSD), Itapicuru; Marquinhos do Itapicuru (PDT), Cipó; Jair Santos (PSD), Sítio do Quinto; e Paulo Sérgio (PSD), de Adustina.

Lula na Bahia

Jerônimo Rodrigues reforçou sua confiança na vitória de Lula nas eleições de outubro e disse ter visto nas ruas de Salvador a esperança brilhar nos olhos de baianos e baianas nos dois atos que tiveram a participação do ex-presidente, neste sábado (2). “Reafirmo o meu compromisso: com Lula, queremos que todos os municípios deste território sejam cobertos por assistência técnica rural, tão importante para a geração de emprego e renda”, disse o ex-secretário de Rui Costa.

“Com as marcas de superação que carrego, não me esquecerei de nada e nem de ninguém. Não deixaremos ninguém para trás. Farei um governo que olhe para toda a Bahia, mas com um olhar especial para aqueles que mais precisam”, concluiu o petista emocionado em Ribeira do Pombal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.