Joceval Rodrigues classifica como ‘ação modelo’ no país estratégia de vacinação nas igrejas de Salvador

Parlamentar destaca atuação da pasta da Saúde no enfrentamento ao vírus
O vereador, Joceval Rodrigues (Cidadania) classifica uma ‘ação modelo’ no país a instalação pontos volantes de vacinação contra a Covid-19 nas igrejas de Salvador. A estratégia faz parte da nova mobilização da ‘Super Vacinação’ adotada pela Prefeitura da capital baiana para conseguir imunizar o máximo de pessoas e proteger vidas, a partir desta sexta-feira (03), com abertura na Basílica do Senhor do Bonfim.
Religioso, o parlamentar teve papel fundamental para intermediar a imunização nos templos e espera conseguir ampliar para outros santuários da cidade. “É realmente uma ideia genial da Secretaria da Saúde colocar a testagem na porta das igrejas, onde, além de fiéis, muitos visitantes transitam no local. É uma sensação de segurança e cuidado redobrada, tenho certeza que será adotada por mais templos, além de outros municípios do país”, celebra Joceval.
No domingo (04) a vacinação estará disponível na Igreja do Bonfim, Santuário do Ó (Paripe), Igreja da Conceição da Praia (Comércio), Igreja Nossa Senhora da Assunção (Pituba), Igreja da Nossa Senhora Aparecida (Imbuí) e Igreja Universal (Av. ACM).
Saiba mais sobre a estratégia
A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, realizará fim de semana, 04 e 05 de dezembro, das 08h às 18h, a “Super Vacinação” contra COVID-19.
O evento conta com o envio de equipes volantes para locais de grande movimentação no final de semana, com o objetivo de ampliar o acesso à imunização alcançando um maior número de pessoas com dificuldade de deslocamento até os postos de vacinação, principalmente aquelas que ainda não iniciaram ou não completaram o esquema vacinal (uma ou duas doses). A operação também beneficiará pessoas de outras cidades do Estado, ou seja, não será necessário estar com o nome na lista no site da Secretaria Municipal da Saúde.
A programação completa está no site http://www.saude.salvador.ba.gov.br/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *