Joceval Rodrigues comenta pauta de defesa a vida, após declaração do Papa Francisco

Na manhã desta segunda-feira(4), o Papa Francisco comentou sobre a recente decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de anular a histórica decisão Roe vs. Wade, que garantia o direito da mulher ao aborto.

Parlamentar de Salvador e pré-candidato a deputado estadual Joceval Rodrigues, comentou na tarde desta segunda-feira(4) o posicionamento do Papa Francisco sobre a recente decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de anular a histórica decisão Roe vs. Wade, que garantia o direito da mulher ao aborto.

“Não esperava nada menos do nosso Santo Padre, somos católicos, para nós a vida começa no momento da concepção, é nosso dever condenar o aborto.”, afirmou o edil.

Com essa decisão mais firme da Suprema Corte, no futuro, as leis sobre aborto serão determinados pelos estados, a menos que o Congresso aja. Quase metade dos estados já aprovou ou aprovará leis que proíbem o aborto, enquanto outros promulgaram medidas estritas que regulam o procedimento.

Joceval ainda comentou os fatos recentes que circularam na mídia sobre a temática. “A criança de onze anos precisa de amparo e cuidado. Sei que o que aconteceu com ela foi um horror, e deixo aqui todo meu repúdio ao criminoso. E também gostaria de externar minha solidariedade a menina Klara Castanho, que Deus possa acalmar seu coração e que a história dela sirva de lição para parte da sociedade que quer ganhar com a dor dos outros, uma tristeza, um absurdo. Espero que Deus intecerda em todas essas vidas, vítimas do desamor e das maldades desses monstros.”, concluiu o presidente estadual do Cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.