Joceval Rodrigues é reeleito por unanimidade como presidente da Comissão de Finanças da CMS

O vereador Joceval Rodrigues (Cidadania) foi reeleito, por unanimidade, nesta quarta-feira (03), como presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador.

De acordo com o parlamentar, um dos objetivos principais da comissão é trazer um equilíbrio para cidade com perspectiva para seus residentes de avanço em setores prioritários como saúde, mobilidade e gestão fiscal. Entre outras atividades, a colegiado é responsável por emitir parecer sobre o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) da capital baiana.

“Estou muito orgulhoso por poder continuar à frente dessa comissão tão importante. Praticamente todos os projetos da Casa passam por ela. Buscamos auxiliar o Executivo a manter o equilíbrio fiscal ao mesmo tempo que foi realizado um amplo investimento para melhoria de áreas prioritárias em todo município. Nossa comissão demonstrou celeridade e eficiência para o atendimento de demandas que mudam para melhor a vida dos soteropolitanos”, disse Joceval.

Também compõem o colegiado Sidninho (PODE), Fabio Souza (SD), Claudio Tinoco (DEM), Daniel Rios (Patriota), Ricardo Almeida (PSC) e Marta Rodrigues (PT).

Balanço – Em 2020, a comissão foi responsável pela tramitação de 122 projetos, entre eles proposições de autoria do vereador, emissão de 90 pareceres e realização de 31 reuniões ordinárias, extraordinárias e conjuntas.

Joceval destacou o desempenho do colegiado mesmo num ano marcado pela pandemia. “A pandemia mudou a rotina de trabalho de todos, mas preservamos a constância de encontros para não deixar de alinhar nenhum detalhe importante para a gestão da cidade. Prova disso é que, apesar de tudo, Salvador se tornou referência durante o período da Covid-19, especialmente pelo equilíbrio fiscal para poder auxiliar todos soteropolitanos”, celebrou Joceval.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *