Joceval Rodrigues participa do início das obras da duplicação de via na Estrada do Curralinho

Prefeito e autoridades políticas estiveram nesta terça-feira (7) presentes na assinatura da ordem de serviço para a duplicação da via

A Estrada do Curralinho passará por uma série de intervenções que promoverão melhorias na mobilidade dos soteropolitanos que passarem pelo local. Uma das principais ligações viárias entre os bairros do Stiep, Imbuí e Boca do Rio, é também, uma região que apresenta sérias dificuldades diárias para quem precisa chegar ou sair do local.

O prefeito Bruno Reis, ao lado do titular da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Julio Santos e dos vereadores Joceval Rodrigues (Cidadania), Toninho Carolino (Pode) e Paulo Magalhães Jr. (Democratas), assinou nesta terça-feira (7) a ordem de serviço para a duplicação da via.

Joceval Rodrigues comentou que esse foi mais um avanço da prefeitura em prol da comunidade. “A prefeitura conversou, ouviu e mesmo que em alguns casos tenha sido preciso optar pela desapropriação em determinadas áreas, esse projeto é um desejo antigo, a Boca do Rio precisa disso para uma mobilidade melhor. O Stiep e o Imbuí também, e em menos de um ano teremos drenagem, asfalto, passeios com piso tátil, duplicação de vias, tudo para a comunidade avançar. ”, ressaltou o edil.

Obras englobarão 1,14 quilômetro de extensão

Com o prazo de conclusão de seis meses, as obras englobarão 1,14 quilômetro de extensão e têm um investimento de R$5,5 milhões. Além de mais infraestrutura, o projeto visa trazer mudanças no aspecto visual do trajeto.

A proposta é garantir mais acessibilidade e segurança aos pedestres que se deslocarem pela via, diversos trechos que não possuem calçada ganharão passeios com meio-fio, e o paisagismo também será valorizado com plantio de mudas de árvores e gramado.

Outros dois pontos importantes são: a pavimentação asfáltica atual, que possui trechos irregulares e buracos, será completamente substituída, oferecendo aos motoristas condições adequadas de trafegabilidade, e um sistema de drenagem que será construído para facilitar o escoamento das águas das chuvas e evitar que alagamentos ocorram.

As melhorias na área de mobilidade também vão influenciar nos novos equipamentos públicos que estão sendo erguidos no entorno e que consequentemente aumentarão o fluxo de pessoas na localidade. Uma delas é um complexo composto pela Escola Municipal do Curralinho e a nova sede da Associação dos Amigos do Autista – Bahia (AMA-BA), além da Casa da Mulher Brasileira, ao lado do Hospital Sarah

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.