Júnior Muniz indica concessão de comenda Dois de Julho ao diretor do DNOCS, Lucas Maciel Lobão Vieira
O advogado, especializado em direito eleitoral Dr. Lucas Maciel Lobão Vieira foi indicado, pelo deputado Júnior Muniz (PP), a receber a mais alta condecoração da Assembleia Legislativa da Bahia – a comenda Dois de Julho perante aos seus relevantes serviços prestados ao povo baiano.
Conhecido como Lucas Lobão, atualmente exerce cargo de coordenador do DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contras as Secas, estando a frente de importantes e inúmeras ações que promovem formas de convívio do povo baiano com a seca, com atenção especial ao semiárido. Em sua gestão, direcionou investimentos na implantação de infraestrutura do aproveitamento e da gestão integrada de recursos hídricos em diversos municípios do Estado, tais como canalização, tratamento e abastecimento de água, perfuração de poços artesianos, construção de barragens, limpeza de aguadas, construção de estradas vicinais, mecanização agrícola com entregas de equipamentos como retroescavadeira, patrol, trator, dentre outras ações que buscam o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida.
Apesar de jovem, Lobão já esteve à frente de outros órgãos públicos, como o de Assistente Executivo da Fundação José Silveira, Assessor Técnico do Gabinete do Secretário de Administração de Salvador, Coordenador Central de Gestão de Serviços e Contratos da Secretaria Municipal de Gestão e Subcoordenador da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão. No Poder Legislativo, foi Assessor Parlamentar da Câmara de Vereadores de Salvador e na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF, realizando trabalhos administrativos, legislativos, políticos e de relações humanas.
Por tantas contribuições à sociedade baiana em funções que lhes exigem responsabilidade e experiência foi que o deputado Júnior Muniz apresentou à Assembleia Legislativa o projeto de Resolução para essa justa homenagem à Dr. Lucas Maciel Lobão Vieira.