Kátia Oliveira se reúne com presidente do Senado e ministro da Infraestrutura em Brasília

A deputada estadual Kátia Oliveira (MDB) se reuniu nesta quarta-feira (5) com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Democratas), e com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para tratar de assuntos de interesses de municípios baianos. A parlamentar participou dos encontros acompanhada do prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino.

No Ministério da Infraestrutura, a pauta foi o pedido de urgência na duplicação do viaduto e trevo rodoviário da Sudic, localizado no km 9 da BA-526, sobre a BR 324. “Devido ao atual fluxo veicular, com a presença constante de carretas e caminhões de grande porte, o viaduto mostra-se insuficiente para atender à demanda da região, sobretudo em relação às mercadorias oriundas das indústrias e negócios instalados no CIA”, afirmou.

Segunda ela, a ação irá proporcionar um tráfego mais rápido, seguro e confortável, além possibilitar a atração de mais investimentos privados para a região. Também participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilton Novaes, e os vereadores Evanjorge e Belo Gazineu.

Com o presidente do Senado, Kátia acompanhou a comitiva de prefeitos que pediu apoio a Pacheco na tramitação de diversos projetos, a exemplo do aumento dos recursos do Fundo de Participação de Municípios (FPM), de maior prazo para pagamento das dívidas previdenciárias, da unificação do piso de gastos em saúde e educação e da redução da alíquota do INSS patronal. “Essa pauta é suprapartidária e sua aprovação preservará a capacidade de investimento social e em infraestrutura das Prefeituras”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *