Lauro de Freitas avança com vacinação de pessoas com 35 anos ou mais nesta quinta (5)

Com a chegada de novos lotes de vacina, Lauro de Freitas avança e imuniza nesta quinta-feira (5) pessoas com 35 anos ou mais, em cinco drives – Ginásio do Aracui, quadra da escola Dois de Julho na Itinga, Escola Municipal Esfinge, em Areia Branca, Terminal de ônibus de Portão e Unime. Os novos lotes incluem vacinas da Coronavac e Pfizer.

Nesta quarta (4), a Prefeitura iniciou o ciclo vacinal de pessoas a partir de 36 anos, e completou a imunização de munícipes com a aplicação da segunda dose da AstraZeneca. Dados parciais da Secretaria Municipal de Saúde (SESA) indicam que mais de 2 mil pessoas receberam a D1 e outras mil completaram o ciclo vacinal com D2.

Em atividade desde o início da pandemia, o vendedor Glauberto Júnior, 37, vivia apreensivo em seu ambiente de trabalho. No entanto, após a vacinação, ele revelou que se sente mais seguro. “Mesmo com todos os cuidados, ainda sentia medo. Agora, com a vacina, me sinto mais confiante. A vacina me dá mais confiança pra continuar lidando com o público”, contou.

O momento foi de emoção e agradecimento para a confeiteira Layse Racopedo, 37, que foi infectada pela Covid há um mês. “Agora vou continuar seguindo todos os protocolos de segurança e aguardar a segunda dose”, afirmou.

Já o pintor Edson Costa, 36, estava ansioso. Ele contou que todos os dias visitava as redes sociais da Prefeitura de Lauro de Freitas em busca de notícias sobre a vacinação para a sua idade. “Soube ontem e não perdi tempo. Cheguei aqui perto das 8h e foi bem mais rápido do que esperava”.

O município completou o esquema vacinal de pessoas que tinham data de reforço da AstraZeneca marcada para até a próxima terça-feira (10). Na Unime, Centro, um dos dois pontos disponibilizados para esse público, a merendeira Lucilene Sá, 42, agradeceu o empenho dos profissionais de saúde. “Viva o SUS! Nesse momento só resta agradecer a todos os envolvidos, principalmente ao pessoal da saúde que está aqui firme e forte trabalhando para salvar a humanidade”.

O desejo do jardineiro José Luís da Silva, 59, é de conseguir viver mais alguns anos com vida e saúde ao lado das pessoas que ama. “Essa segunda dose representa isso e mais amor e saúde é o que eu desejo para todos. Que venham mais vacinas para toda a população”.

O município alcançou 62% do público-alvo vacinado com a primeira dose. O número representa mais de 94 mil pessoas imunizadas com ao menos uma dose da proteção contra a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.