Lauro de Freitas reativa cinco postos da Central de Regulação a partir desta segunda-feira (29)

Para dar mais comodidade aos moradores que precisam de serviços de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) vai reativar, gradualmente, cinco postos da Regulação em bairros do município, a partir desta segunda-feira (29). A marcação de consultas e exames será disponibilizada nas Unidades de Saúde da Família (USF) Espaço Cidadão e Jardim Independência, em Itinga, na USF Vida Nova, na USF Irmã Dulce, em Portão, e na USF Padre João Abel, no Jambeiro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Augusto César Pereira, as marcações de consultas e exames nos postos dos bairros haviam sido suspensas temporariamente para evitar aglomerações e diminuir o risco de proliferação do novo coronavírus no município. Já a Central de Regulação continuou funcionando, mesmo durante o período em que a pandemia se agravou.

“A centralização das marcações na Central de Regulação se deu em função da pandemia. Tivemos que redirecionar tudo para a Central, que tem melhor estrutura e reúne melhores condições para atendimento das pessoas. Os postos de saúde dos bairros são menores e tem um grande contingente populacional, o que ia provocar aglomerações, mas agora, com o arrefecimento da pandemia, vamos retomar as marcações nos postos dos bairros”, declarou o secretário.

Cronograma de funcionamento dos postos da Regulação

USF Espaço Cidadão (Itinga) – a partir de 29/11
USF Vida Nova/Caji (Vida Nova) – a partir de 30/11
USF Jardim Independência (Itinga) – a partir de 01/12
USF Padre João Abel (Jambeiro) – a partir de 02/12
USF Irmã Dulce (Portão) – a partir de 03/12

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *