Salvador

Leandro Guerrilha vai construir centro de acolhimento familiar

O vereador Leandro Guerrilha (PL) lançou, nesta quarta-feira (15), o projeto Centro de Recuperação Familiar Deus Te Abençoe. O objetivo é construir, em Simões Filho (Região Metropolitana de Salvador), um local de atendimento desde a dependência química à depressão e reforço escolar. Segundo ele, serão 11 mil metros quadrados voltados para o apoio e acolhimento de mulheres vítimas de agressão física e psicológica; crianças vítimas de abandono, abusos sexuais e trabalho forçado; reabilitação e combate ao vício das drogas; atendimento pedagógico e psicológico; reforço escolar; e casa de passagem.

“A ideia é começar a construção em janeiro, estamos na captação de recursos, pedindo o apoio de empresários que adote um quarto, um espaço. Já conversei com os prefeitos Dinha Tolentino (Simões Filho) e Bruno Reis (Salvador), o ex-prefeito ACM Neto, pra que a gente possa fazer um grande local para equilibrar as mazelas das famílias em situação de vulnerabilidade com apoio da sociedade civil, órgãos públicos municipais, estaduais e federais”, explicou o presidente da Comissão de Ação Social e de Pessoas com Deficiência da Câmara Municipal de Salvador.

De acordo ainda com Leandro Guerrilha, serão 30 quartos inicialmente, dois centros sociais, áreas de lazer, quadra poliesportiva, agricultura familiar, questão de atendimento psicológico e reforço escolar onde as crianças poderão contemplar o estudo pela manhã e à tarde segundo tempo com reforço escolar, tipo colégio tempo integral. “Um local para restaurar a vida das pessoas. Esse projeto é para ampliar o trabalho que já venho fazendo, há mais de 20 anos, aqui em Salvador com o projeto Social Alegria Tem Nome. Apesar de ser construído em Simões Filho, o objetivo do novo local é atender famílias de todo o Estado”, pontuou o vereador que pede apoio de empresários e sociedade civil ao projeto (https://youtu.be/qjGBDedHykM).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *