Lorena cobra atenção de Rui Costa com a Polícia Civil do Estado no combate ao Coronavírus

A vereadora Lorena Brandão (PSC), em Projeto de Indicação entregue na Câmara Municipal de Salvador, cobrou do governador Rui Costa maior atenção com os policiais civis do Estado, visto que recebeu denúncias que os mesmos estão sem materiais de higienização e que as delegacias não estão tendo ações de combate ao Coronavírus.

“O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia – SINDPOC entrou em contato comigo para pedir ajuda. Como somos representantes da população e uma das maiores bandeiras do mandato é justamente a Segurança Pública, não poderia me abster de cobrar ao senhor governador maior atenção com a classe. Existem óbitos por Covid-19 na Polícia Civil e mais de 400 casos da doença entre eles. Não dá para fechar os olhos”, disse Lorena.

De acordo com a vereadora, o SINDPOC informou que os policiais infectados estão tendo dificuldade para se afastarem do serviço, prejudicando a saúde deles e dos demais. “Eles estão precisando de higienização nas delegacias, controle de acesso às dependências da Polícia Civil, existem até relatos que há presos contaminados. É um apelo que faço ao governador”, reitera.

A proposição já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.