Mãe Stella torna-se patrona do Centro de Referência Étnico Racial

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) emitiu, na quarta-feira (10) a portaria de número 301 em que designa a  iyalorixá Mãe Stella de Oxóssi como patrona do Centro de Referência Étnico Racial da (CRER) da SSP.
O termo de compromisso do CRER foi assinado pelas SSP  e pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), em 25 de novembro de 2019, com a finalidade de fortalecer as políticas de promoção da igualdade racial e de enfrentamento a intolerância no âmbito DA segurança pública.
O CRER, coordenado pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), funciona com a realização de ações e apoio voltados para policiais, bombeiros e sociedade.  Dentre as atividades estão as capacitações das polícias Militar e Civil com abordagens e assuntos que contemplem relações étnico-raciais, povos e comunidades tradicionais e intolerância religiosa.
Foto: Carol Garcia/GOVBA
“A escolha de Mãe Stella como patrona é devido a sua importância neste enfrentamento e de como, de forma forte, determinada, decisiva e diplomática, ela construiu pontes no sentido da defesa dos direitos humanos, o que representa perfeitamente a importância do CRER”, pontuou a superintendente da Sprev, major Denice Santiago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *