Mais de 100 aves entre silvestres e exóticas são resgatadas pela PRF no sudeste da Bahia

Na manhã de hoje (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 123 pássaros e autuou duas pessoas por crime ambiental. A ação foi registrada por volta das 09h30, no KM 830 da BR 116, trecho de Vitória da Conquista (BA).

O flagrante foi registrado quando os PRFs abordaram um Fiat/Strada Adventure para fiscalização e, no seu interior encontrou os animais. Dentre eles estavam as seguintes aves silvestres (pertencentes a fauna brasileira): 12 (doze) trinca-ferros, 01 (um) curió, 05 (cinco) pintassilgos, 97 (noventa e sete) papa-capins cruz, um dos quais já estava morto devido as péssimas condições de acondicionamento Acrescenta-se que 09 eram espécies exóticas ( cuja distribuição geográfica não inclui o Território Brasileiro), sendo 04 (quatro) Pintassilgos vermelhos e 05 (cinco) Canários Belga.

Os responsáveis pela criação e aprisionamento ilegal , assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderão na Justiça Criminal (JECRIM) por suas condutas praticadas contra o meio ambiente. As penas para estes crimes ambientais são de multa de até R$ 5 mil, por animal encontrado irregularmente, e até um ano e seis meses de prisão. As aves serão encaminhadas ao órgão ambiental local.

Assistas o vídeos : 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *