Mais de 4 mil profissionais da saúde já receberam a 3ª dose contra Covid-19 em Salvador

A manhã desta terça-feira (5) foi movimentada no 5º Centro de Saúde, nos Barris. O local foi um dos pontos de vacinação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para profissionais de saúde do município. Até as 12h, o reforço havia sido aplicado em mais de quatro mil pessoas pertencentes a esses grupos.  Para ter acesso ao imunizante é necessário ter o nome na lista que pode ser consultada no site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br

O psiquiatra e médico sanitarista Ronaldo Jacobina chegou a enfrentar a fila para receber o imunizante da Pfizer/BioNTech, mas como estava sem o cartão de vacinação e com problemas para acessar a Carteira de Vacinação Digital, precisou retornar em outro momento para se vacinar. No entanto, fez questão de afirmar o respeito que tem pela vacinação, reforçando que voltaria logo para completar o ciclo vacinal.

A enfermeira Cíntia Maria Maia também recebeu o reforço e agradeceu por este momento. “Fico muito tranquila e feliz. Moro com minha mãe, que é idosa, então o reforço é mais do que necessário”.

Profissional de odontologia, Jandira Fernandes considerou fundamental a vacinação, já que os dentistas atendem os pacientes sem máscara e as vias aéreas são os principais transmissores do vírus. “É a segurança de que a gente pode trabalhar com mais tranquilidade”.

Foto: Otávio dos Santos/Secom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *