Mais de 716.000 empresas fecharam as portas desde o início da pandemia

Contratação de assessoria jurídica especializada surge como uma solução eficaz para ajudar as empresas a vencer a crise

Mais de 716 mil empresas fechadas. Esse é o impacto da pandemia do novo coronavírus, de acordo com estudo realizado pelo IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O levantamento revelou ainda que quatro em cada 10 empresas – um total de 522.000 firmas – afirmaram ao IBGE que a suspensão definitiva das atividades acorreu por conta da pandemia.

Mesmo num cenário de reabertura de parte significativa das atividades e expectativa de retomada econômica, os reflexos da crise ainda representam um enorme desafio aos empresários que sobreviveram à pandemia. Em tempos de incertezas, a assessoria jurídica surge com uma importante alternativa para auxiliar empresários no crescimento sustentável das empresas.

O serviço especializado proporciona redução de custos – com ajuste de contratos e diminuição de passivos trabalhistas, por exemplo -, previne litígios e contribui para o desenvolvimento e expansão do negócio.

“A legislação brasileira é muito vasta e complexa. Isso torna mais difícil para o empresário manter os atos e procedimentos sempre dentro da lei, sem uma orientação especializada. A assessoria jurídica pode potencializar em muito a produtividade da equipe e reduzir custos para a empresa. Conseguimos contribuir para gestão tributária mais eficiente e buscar de regimes mais favoráveis de acordo com cada atividade”, explicou o empresário e bacharel em Direito, William Veloso.

Com objetivo de atender essas demandas e auxiliar os empresários no desenvolvimento das atividades, o escritório Veloso Assessoria e Consultoria, em parceria com o JVCM Advogados, inaugura um novo escritório. O coquetel de inauguração acontece nesta quinta-feira (22), às 19 horas, no Edifico Refran, em Lauro de Freitas. Foram convidados ainda ao evento os deputados federais Zé Neto (PT) e Robinson Almeida (PT).

Veloso Assessoria e Consultoria

A Veloso Assessoria e Consultoria que atua no ramo jurídico e administrativo, é formada por uma equipe multidisciplinar composta por Administradores, Advogados, Recrutadores e Psicólogos com amplo conhecimento teórico e prático em suas áreas de atuação.

O escritório oferece qualidade na prestação de serviços da Administração, do Recrutamento e Seleção, de toda a parte Jurídica da sua empresa trazendo conforto, segurança e tranquilidade aos assessorados.

A instituição realiza ainda treinamento aos colaboradores das empresas assessoradas, evitando, assim, perda na qualidade dos serviços desempenhados ou até mesmo reduzindo o custo total do negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *