MAM-Bahia sedia ‘Aulão Pelvika’ gratuito nesta sexta (27), às 16 

Qualquer pessoa interessada pode participar do ‘Aulão Pelvika’ que acontece no Pátio Lina do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM), nesta sexta-feira (27), das 16h às 17h30, independente de idade e gênero (crianças só com responsáveis), bastando ter disposição, condições de mexer o corpo e estar com roupas e calçados confortáveis. A atividade é gratuita e integra as pesquisas e práticas aplicadas no Solar do Unhão através do Termo de Cooperação entre a Universidade Federal da Bahia (Ufba) e o MAM/Ipac para troca de conhecimento entre os pesquisadores universitários e o museu.

O ‘Aulão Pelvika’ faz parte do projeto artístico pedagógico transdisciplinar Pelvika, criado por Thiane Nascimento, aluna do Mestrado Profissional de Dança. “O Aulão é um convite ao público do MAM, para mover o corpo, ressignificando a ‘cultura pélvica’, mantendo uma energia pulsante, construindo desenhos no espaço, por meio de movimentos e estratégias”, explicou Thiane. Percorrer o espaço em grupo, duplas, diagonais, filas, duplas, trios e jogos de improvisação completam as estratégias.

O nome do projeto é inspirado em pélvis ou pelve, que é a região do corpo humano formada pelos dois ossos do quadril articulados ao sacro e cóccix. Constitui a parte inferior do tronco, região onde ocorre a fixação do mesmo aos membros inferiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.