Marcelinho Veiga lamenta falecimento da primeira-dama de Utinga em moção de pesar na Alba

O falecimento da primeira-dama do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Ana Cristina Vieira Santos, a popular ‘Aninha’, foi lamentado pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) em moção de pesar emitida via Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). No documento, protocolado na Casa na última segunda-feira (18), o parlamentar estende o pesar ao prefeito Joyuson Vieira (PSB) e à comunidade utinguense. ‘Aninha’ não resistiu a um câncer no ovário, que rapidamente se alastrou para outros órgãos, e veio a óbito no dia 15 de janeiro, no hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador.

“Sem dúvidas, o falecimento de ‘Aninha’ trouxe grande dor e sofrimento aos familiares e à comunidade pelo importante papel de influência e conduta cidadã que essa munícipe exercia na cidade. Nos despedimos desse abnegado ser humano, que colocava sempre o próximo como prioridade”, salienta Marcelinho. O deputado estadual também fez um breve histórico da atuação de ‘Aninha’ nos setores de saúde e assistência social, com atuação em grupos de gestantes, defendendo os direitos das crianças e adolescentes e com projetos para idosos na região chapadeira.

“Ela será reconhecida sempre como uma mulher íntegra e amiga. Foi vereadora, funcionária pública da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola [EBDA], onde militou em favor da agricultura familiar, além de desempenhar importantíssimo papel na área social do município”, completa Veiga. A moção de pesar foi direcionada ao prefeito Joyuson Vieira e para toda a comunidade de Utinga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *