Marcelinho Veiga leva serviço de telefonia móvel para famílias de comunidades rurais de Itiruçu

Mais de 1,5 mil pessoas que moram nos distritos do município de Itiruçu, região sudoeste no Vale do Jiquiriçá, serão beneficiadas com a implantação do serviço de telefonia móvel, por meio do programa ‘Fala Bahia’, do governo estadual. A medida consta no projeto de indicação do deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB), que solicitou do governador Rui Costa (PT) a inclusão no projeto das localidades de Vila Pimentel, Vila Cerqueira, Upabuçu, Região dos Teixeira, Várzea, Barrinha e no povoado da Vitória. Para o parlamentar, segundo vice-presidente da Assembleia Legislativa (Alba), a iniciativa vai levar avanço tecnológico para essas comunidades, principalmente no momento de pandemia da covid-19.

“A implantação de um serviço de telefonia móvel é de grande importância para a população. Estamos enfrentando um momento de crise sanitária em que toda a comunicação atualmente é remota, virtual. Trazer para milhares de famílias a oportunidade de um serviço de qualidade, significa preservar a comunicação e as relações humanas. E além de ser uma ferramenta essencial para atendimento das necessidades individuais e coletivas, é também essencial para o desenvolvimento econômico”, informa Marcelinho Veiga.  Até o momento, as localidades não possuem um serviço de telefonia móvel adequado para atendimento. O deputado frisa que a demanda é de vereadores e liderança das comunidades rurais de Itiruçu.

Marcelinho também explica que a medida vai ajudar no desenvolvimento socioeconômico com maior interação dos moradores com empresas, instituições e poderá acessar diferentes tipos de serviços pela rede. “A busca e a luta por melhorias no desenvolvimento das cidades e das comunidades do campo parte de seus representantes. Temos o vereador Sidmar Santos [PP], que pede a intervenção para a região de Várzeas [Tiririca até o Tabuleiro]. Roberto Silva [PSB], o popular ‘Robertão’, que demandou o serviço os distritos de Vila Pimentel, Vila Cerqueira, Região dos Teixeira, Barrinha e Povoado da Vitória e a líder comunitária, Juliete Serra, que pediu o benefício do programa ‘Fala Bahia’ para o distrito de Upabuçu”, detalha o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *