Marcelle Moraes solicita inclusão dos médicos veterinários como grupo prioritário da vacinação Covid-19 em Salvador

A vereadora Marcelle Moraes (DEM) cobrou ao poder público a inclusão dos médicos veterinários no grupo das categorias que terão prioridade na vacinação contra a covid-19. De acordo com a parlamentar, esses profissionais estão atuando diretamente com o público e, portanto, estão em posição de vulnerabilidade para contaminação pelo vírus.

“Os médicos veterinários também fazem parte das categorias que estão prestando serviços essenciais durante a pandemia. São trabalhadores que precisam lidar diretamente com tutores e protetores, e estão expostos ao vírus. Nada mais justo que os mesmos serem incluídos na lista de profissionais habilitados para receber a dose do imunizante”, afirmou Marcelle.

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria Municipal da Saúde anunciou a inclusão de oito categorias de profissionais autônomos para imunização em Salvador: médicos, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros, técnicos de saúde bucal, técnico e auxiliar de enfermagem, doulas e cuidadores. Segundo a pasta, a vacinação será escalonada e os dias, locais e horários serão divulgados nos canais de comunicação da Prefeitura. Ainda de acordo com a SMS, não há previsão da inserção dos veterinários na estratégia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *