Marcia Castro apresenta ‘Axé 90’ no Projeto Voltando aos Palcos do TCA

O projeto ‘Voltando aos Palcos’ do Teatro Castro Alves (TCA) traz a cantora baiana Marcia Castro no show ‘Axé 90’. Especialmente preparado para a ocasião, o espetáculo faz um recorte do repertório essencial desse gênero musical, surgido na década de 1980 na Bahia, que fundiu diversos ritmos afro-latinos e brasileiros, como samba-reggae, ijexá e merengue.  O público poderá assistir ao vivo na sexta-feira (6), às 20h40, em transmissão no canal de YouTube do TCA (www.youtube.com/teatrocastroalvesoficial), na TVE Bahia e na 107.5 Educadora FM Bahia, possibilitando acesso amplo e gratuito a pessoas em todo o estado e em qualquer lugar do planeta.

Acompanhada por Fabricio Mota no contrabaixo, Fabio Alcântara nas guitarras e Ariel Rangel na percussão, Marcia interpretará canções como ‘Swing da Cor’, ‘Marmelada’, ‘Crença e Fé’, ‘Menina, me dá seu amor’, ‘Toneladas de Desejo’, dentre outras pérolas desse repertório genuinamente baiano, em formato acústico e vibrante, revelando a beleza musical do movimento Axé Music. Solar, quente e afirmativa, a apresentação se vestirá da alegria que caracteriza a música baiana de dança.

‘Axé 90’ será assim uma live que prepara o público para a vinda do quinto álbum de Marcia Castro, “AXÉ”, com previsão para lançamento em 2021: um disco de músicas inéditas, produzido pelo maestro Letieres Leite e Lucas Santtana, com direção artística de Marcus Preto, no qual ela se inspira na estética musical da Axé Music.

Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *