Salvador

Março Mulher movimenta Salvador com ações e políticas para o público feminino

A programação de ações e projetos em Salvador, para comemorar o Mês da Mulher, será extensa em março. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e em parceria com diversos órgãos e secretarias municipais, vai promover uma série de atividades em diferentes pontos da cidade, voltadas para o público feminino.

Além das ações, estão previstos marcos importantes a serem realizados de forma permanente, com destaque para a institucionalização do programa Alerta Salvador – Juntos pela Erradicação da Violência contra a Mulher, como política pública municipal. Serão promovidas atividades integradas no combate à violência e criação do Observatório Municipal da Violência contra a Mulher de Salvador.

Salvador também passará a contar com uma plataforma informatizada do sistema de atendimento e encaminhamento, dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher. Com a nova ferramenta, todos os serviços de atenção à mulher vítima de violência, ofertados pelos centros, serão informatizados, permitindo a realização do cadastro das mulheres assistidas e possibilitando a realização de análise de perfil do público. 

Essas informações serão úteis para a elaboração de políticas públicas mais afirmativas para as soteropolitanas. O sistema será realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit).

Outra novidade é a parceria com a Ouvidoria do Município na central Fala Salvador, ofertada pelo telefone gratuito 156, disponibilizando informações sobre os serviços municipais, voltados a mulheres vítimas de violência. A expectativa é que o sistema entre em funcionamento no final do mês de abril.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *