Mata de São João: Programa de entrega de óculos é é iniciado com alunos da rede municipal

Após as triagens, que estão acontecendo nas escolas, o Olhar do Futuro realizará os exames e a doação dos óculos para crianças e adolescentes

Mata de São João, 4 de maio de 2022 –  A Prefeitura de Mata de São João iniciou nesta semana as triagens para exames de vista dos alunos da rede municipal de ensino. O programa Olhar do Futuro, uma parceria entre as secretarias de Educação e de Saúde, entregou 351 óculos a crianças e a adolescentes do município em 2019.

A ação, que em 2020 e 2021 não foi realizado devido à pandemia do coronavírus, tem o objetivo de diagnosticar problemas de visão entre os estudantes com idade a partir de 5 anos.

Cerca de 10 mil alunos passam pelas triagens, que acontecem nas escolas. Depois desta fase os que apresentam necessidade de exames são encaminhadas. Em 2019, 880 crianças precisaram fazer exames de vista. Destas, 40% necessitaram de óculos, que foram fornecidos pela Prefeitura.

O prefeito João Gualberto destaca o programa como importante não apenas para a saúde dos alunos, mas também para a aprendizagem. “A dificuldade de visão influencia diretamente no aprendizado. Muitas vezes se descobre que uma criança não está aprendendo porque tem dificuldade de enxergar”, pontua Gualberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.