Destaques

Ministério da Agricultura realiza live sobre agricultura familiar no Plano Safra

Por Alessandra Nascimento

E-mail: anconsultoriaegestao@gmail.com

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento está realizando hoje (18), às 10h, live com o tema “A Agricultura Familiar no Plano Safra – Avanços para o Desenvolvimento e a Segurança Alimentar”. A ministra Tereza Cristina e os secretários da Agricultura Familiar e Cooperativismo, Fernando Schwanke, e de Política Agrícola, Eduardo Sampaio, estarão presentes. No evento, que será transmitido pelo canal do Mapa no YouTube, será apresentado um recorte da agricultura familiar no Plano Safra, detalhando os êxitos obtidos no período de 2019/2020 e as ações previstas para 2020/2021.

Produtores vão receber informações sobre seguro rural por meio de aplicativo

Ainda sobre o Ministério da Agricultura, está sendo disponibilizado para os produtores rurais o recebimento de informações sobre o seguro rural por aplicativo. O anúncio foi feito durante o lançamento do Plano Safra 2020/2021. O aplicativo PSR – Programa de Seguro Rural, foi criado pelo Departamento de Gestão de Riscos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e desenvolvido em parceria com a Embrapa Informática Agropecuária. O Plano Safra vai disponibilizar R$ 236,3 bilhões em recursos para garantir a continuidade da produção no campo e o abastecimento de alimentos no país durante e após a pandemia do novo Coronavírus

Ibovespa encerra pregão em alta de 2,16% motivada por corte da Selic e reformas

O Ibovespa encerrou o pregão em alta de 2,16%, chegando aos 95.547 pontos. O dólar fechou cotação a R$ 5,26 e alta de 0,54%. Esse otimismo no mercado foi graças ao ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse que vai ser retomada a agenda de reformas, além do corte de 0,75 ponto percentual da taxa básica de juros, a Selic, na reunião do Banco Central, ficando a 2,25% ao ano. No cenário internacional as tensões na Ásia seguem gerando incertezas.

Novo surto da Covid-19 faz preço do petróleo cair

O preço do petróleo caiu 0,6% por conta de um novo surto de covid-19 registrado na China e EUA e, também de uma nova alta de estoques de commodity nos EUA, impactando nas reservas comerciais do país situando-se a uma máxima considerada histórica. O preço do petróleo Brent registrou queda de 0,25 dólar, ou 0,6%, a 40,71 dólares por barril, ao passo que o petróleo dos EUA foi a menos 0,42 dólar, representando 1,1%, para 37,96 dólares o barril. O estoque de petróleo nos EUA atingiu recorde de 539 milhões de barris

Latam Airlines encerra operações na Argentina

A Latam, que recentemente pediu recuperação judicial nos EUA, decidiu encerrar as operações da Latam Airlines Argentina. Segundo o grupo a situação se dá pela crise do covid-19 e pelas condições de mercado daquele país. O Grupo informou que as outras filiais seguirão operando a partir da Argentina para conectar passageiros e cargas a diferentes destinos da região e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *