Moema Gramacho propõe criação de consórcios regionais durante lançamento do plano “Viva Turismo Bahia”

A criação de consórcios regionais e por categorias, de acordo com o potencial turístico da região, amparados pelo Estado, foi a sugestão da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, em seu discurso durante a assinatura do Termo de Cooperação Técnica para regulamentar o plano estratégico Viva Turismo Bahia. Moema representou os gestores dos 417 municípios baianos, em evento ocorrido nesta segunda-feira (27), no Salão de Convenções do Hotel Fiesta, em Salvador.

A gestora argumentou que a Bahia tem uma rica diversidade cultural. “Temos um grande potencial para o turismo religioso, com a primeira santa brasileira, Dulce dos Pobres, e o vasto acervo das religiões de matriz africana. A Bahia é plural e a gente pode aproveitar esse momento de retomada para impulsionar tudo isso”.

Ela também destacou que é importante que as administrações municipais deem as mãos para fortalecer o setor. “Não devemos disputar áreas de turismo com municípios, mas sim, trabalhar em conjunto, com o turismo regionalizado, para impulsionar o turismo em cada canto do nosso estado”, pontuou.

Porta de entrada para o Litoral Norte, Lauro de Freitas aposta no turismo para impulsionar a economia e gerar emprego e renda. Além das praias, o município tem uma diversidade cultural rica, vocação para o turismo de negócio e de esportes, entre outras vertentes. Polo de capoeiristas renomados, o município levou para a festa do turismo a Orquestra de Berimbaus, que encantou a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.