Morar Melhor reforma mais 100 casas em Sussuarana

O programa Morar Melhor segue promovendo mais qualidade de vida às famílias que vivem em imóveis em situação precária de Salvador. Desta vez, a localidade beneficiada é Sussuarana, que terá mais 100 casas reformadas pela iniciativa municipal, após ordem de serviço assinada pelo prefeito Bruno Reis no local, nesta terça-feira (18).

Uma das contempladas pela iniciativa foi a diarista Rita de Cássia Maciel, de 43 anos, residente no bairro há mais de duas décadas. Ela era só felicidade ao ver realizado o sonho de ter a própria residência – escolhida como modelo do programa na localidade – reformada.

“Minha casa era insegura, o telhado estava se deteriorando, pingava muito, tinha que colocar bacia pelo chão, pano em cima da televisão, tinha fiação exposta. Já tinha ouvido falar no programa e tinha esperança de ser contemplada. Meu desejo sempre foi reformar a casa, mas nunca conseguia planejar. Hoje está maravilhosa, linda mesmo, até suíte fizeram. Só agradecer a Deus e à Prefeitura”, declarou Rita.

O prefeito lembrou que, considerando as etapas anteriores, 218 casas já foram transformadas pelo Morar Melhor em Sussuarana. “É diferente da iniciativa federal Casa Verde e Amarela, antigo Minha Casa, Minha Vida, que, por falta de opção para construir unidades em locais centrais, acaba levando as pessoas para locais mais distantes. O Morar Melhor tem a capacidade de preservar as pessoas na própria comunidade, é um dos programas da Prefeitura mais desejados na cidade”.

Fotos: Betto Jr./Secom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.