Morreu na madrugada deste domingo o escritor e professor Délio Pinheiro

Faleceu na madrugada deste domingo (29/08), em sua casa, aos 75 anos, o escritor e professor Délio José Ferraz Pinheiro. Geólogo por formação foi professor da Ufba no Departamento de Geociências, onde chegou a ser diretor e atuou também como professor do Mestrado de Geologia. Délio Pinheiro se destacou também como assessor de assuntos culturais da Assembleia Legislativa da Bahia. Função que exerceu durante 14 anos.

Nesse período comandou o projeto editorial da Assembleia, o “Alba Cultural” onde publicou cerca de 300 títulos de livros de diversos autores baianos. Edições sempre voltadas para a preservação e valorização da literatura e história da Bahia. Ainda através do Alba Cultural, Délio Pinheiro incrementou o projeto levando a Assembleia a participar de diversas feiras literárias na Bahia, merecendo destaque a Feira Literária de Mucugê (Fligê).

Délio Pinheiro deixou viúva a também professora Jussara Pinheiro e dois filho Júlia e Pedro. O seu corpo foi cremado no cemitério do Campo Santo e devido às restrições impostas pelo atual momento contou apenas com a presença de 02 representantes da família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *