Mutirão de voluntários auxilia no pós operatório dos gatos castrados na Colônia de Piatã

Iniciativa da vereadora Marcelle Moraes também realizou doação de medicamentos veterinários para o cuidado dos pets

Um mutirão de voluntários tem ajudado no pós operatório dos gatos esterilizados gratuitamente através do Castramóvel na colônia de Piatã. A vereadora Marcelle Moraes (DEM) mobilizou protetores, tutores e veterinários por meio das redes sociais para assegurar que os felinos tenham os cuidados necessários após o procedimento cirúrgico. 

A protetora também realizou a entrega de antibióticos e anti-inflamatórios para o tratamento dos pets pós castração. 

“Conseguimos a instalação do Castramóvel no local e, junto com tutores e protetores parceiros, estamos fazendo um grande mutirão para que todos os animais que encontram-se em situação de rua possam ter um pós operatório digno. Todos os medicamentos necessários também foram disponibilizados”, destacou a edil. 

Adoção – Marcelle Moraes também chamou a atenção para importância da adoção dos animais abandonados no local. A parlamentar lembrou que o abandono de animais é crime. 

“A Prefeitura espelhou placas educativas para sensibilizar a população sobre o crime de abandono de animais e a Guarda Municipal e Polícia Militar estão intensificando a ronda no local para inibir essa prática. Também iremos organizar uma feira de adoção para que os gatinhos possam ter um lar cheio de amor e cuidados”, explicou. 

Vacinação – Com o auxílio do Centro de Controle de Zoonoses, todos os animais em situação de rua da colônia também estão sendo imunizados contra a raiva. Equipes de veterinários também monitoram o espaço e identificam os gatos doentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *