Natal é a maior história de amor de todas as eras da humanidade !

Por Átila Brandão
João 03:16

16 Porque Deus amou o Mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Deste gesto de entrega a nós, do Maior e Melhor PRESENTE, de todos os presentes, decorrente do mais Profundo e Incondicional Amor de Deus, surgiu o costume de trocar-se presentes no Dia de Natal, entre as pessoas que verdadeiramente se amam!

POR QUE, UMA ÁRVORE DE NATAL?

Ezequiel 17:24

24 Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o SENHOR, o disse e o farei.

Gênesis 2:9

E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda árvore agradável à vista e boa para comida, e a ÁRVORE DA VIDA NO MEIO DO JARDIM . . .

Apocalipse 22:2

No meio da sua praça, e de uma e da outra banda do rio, estava a ÁRVORE DA VIDAque produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Esta é a razão porque na Árvore de Natal tem bolas de aljofre simbolizando frutos!

E AS ÁRVORES BATEM PALMAS PARA O SENHOR! …

Isaías 55:12

12 Porque com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cântico diante de vósE TODAS AS ÁRVORES DO CAMPO BATERÃO PALMA!

A ÁRVORE DA VIDA É JESUS! …

POR QUE, A CEIA DO NATAL?

O maior e melhor Master Chef de toda a história da humanidade é o Senhor Jesus! o prato que lhe fez ganhar esse Titulo, foi a Ceia Memorial que Ele instituiu, há mais de 2.000 anos atrás, com apenas dois elementos frugais, pão e vinho, algo tão singelo, mas, que se repete mensalmente em toda a Cristandade ao redor do nosso planeta, e multidões incontáveis, e incalculáveis se reúnem para degustá-la.

Participar dessa Ceia era o maior e mais profundo desejo do Senhor Jesus, ouça o que Ele mesmo diz a esse respeito:

Lucas 22:15

15 E disse-lhes: Desejei muito comer convosco esta ceia . . .

POR QUE, A ILUMINAÇÃO FEÉRICA DAS RUAS, LOJAS PRAÇAS E AVENIDAS?

Lucas 02: 08-11

Ora havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam durante as vigílias da noite o seu rebanho. 9 E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, E A GLÓRIA DO SENHOR OS CERCOU DE RESPLENDOR, e tiveram grande temor.

PRIMEIRO JORNAL TELEVISIVO DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, TENDO O CÉU COMO TELÃO, E UM ANJO COMO ÂNCORA!

10 E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago BOAS NOTÍCIAS = EUANGELIO = EVANGELHO, de grande alegria, que será para todo o povo 11 Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

POR QUE, CELEBRAR?

Celebrai com júbilo ao SENHOR, todos os moradores da terra.

(Salmo 100:01)

POR QUE, NO DIA 25 DE DEZEMBRO, SE ELE NASCEU EM OUTUBRO, DURANTE A FESTA DOS TABERNÁCULOS?

Porque, a Igreja Cristã Evangélica, é uma Igreja de matriz Judaica, o Senhor Jesus é Judeu, e, em 25 de Dezembro, é quando todo o povo judeu celebra HANUKAH, a FESTA DAS LUZES, acendendo um Candelabro de 8 braços o HANUKIAH!

João 8:12 : Falou-lhes pois Jesus outra vez dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.

João 9:5 : Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.

O NATAL DO SENHOR JESUS FOI O CUMPRIMENTO DAS PROMESSAS DE DEUS!

Quando se trata da Bendita Pessoa do Senhor Jesus Cristo, a primeira Profecia foi proferida pelo próprio Deus, ainda no Éden, após a queda de Adão e Eva:

“14 Então, o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isso, maldita serás mais que toda besta e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás e pó comerás todos os dias da tua vida.

15 E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.” (Gên. 03:14-15).

A segunda foi proferida por Moisés:

Deuteronômio 18:15 e 18-19

15 O SENHOR, teu Deus, te despertará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele OUVIREIS;

18 Eis que lhes suscitarei um profeta do meio de seus irmãos, como tu, e porei as minhas palavras na sua boca, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar. 19 E será que qualquer que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, eu o requererei dele.

Isaías 11:01 e 10

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

1 Veigdal NETZER mi zera (semente) yshai, umishorashav anaf chadash yten pri…

NETZER = Renovo

NETZER é shoresh (raîz) de NOTZRI = Nazareno

BROTARÁ UM RENOVO DA SEMENTE DE JESSÉ, (Daví), e dele frutificará o Nazareno!

10 E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.

Isaías 07:14

14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Isaías 09:06

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o Governo está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Miquéias 5:2

E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.

DEUS CELEBROU, ENVIANDO UMA ESTRELA RESPLENDENTE PARA GUIAR OS MAGOS, DA BABILÔNIA ATÉ JERUSALÉM, E DE JERUSALEM ATÉ BELÉM!

Mateus 02:01 e 02

E, TENDO nascido Jesus, em Belém da Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, 2 Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente e viemos a adorá-Lo.

POR QUE, JESUS NASCEU EM BELÉM?

O Deus da Bíblia é extremamente detalhista, é um Deus de filigranas, Belém, em Hebraico Beit  Léhem é Padaria, e quem nasce na padaria, é pão; por isso  o Senhor Jesus pregando às multidões em Jerusalém disse: ANY LEHEM ME CHAIM ( Eu sou o Pão da Vida), porque pão nasce na Padaria.

Observem que esses magos não atravessaram uma rua para se encontrar com Jesus recém-nascido, eles seguiram aquela estrela por 5 meses: veja Esdras 07:09:

09 porque, no primeiro dia do primeiro mês, foi o princípio da sua subida de Babilônia; e, no primeiro dia do quinto mês, chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele.

Mateus 02:09-11

9 E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. 10 E, vendo eles a estrela, alegraram-se muito com grande alegria. 11 E, entrando na casa acharam o menino com Maria sua mãe, e, prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, lhe ofertaram dádivas: ouro, incenso e mirra.

A toda a Verdade de Deus, sempre existe em paralelo, uma mentira do diabo para cegar o entendimento das pessoas: “o diabo cegou o entendimento das pessoas, para que lhes não enxerguem o resplendor da Glória de Deus”. 2 Coríntios 4:4

Satanás, mentiroso e astuto, envia um demônio do erro para inculcar na cabeça dos desavisados que Natal é uma festa pagã, que remete à Ninrode, seu filho Tamuz, e sua mulher, a bruxa Semíramis.

Antes de Ninrode, Semíramis e Tamuz existirem, Deus plantou no Jardim do Éden, a Árvore da Vida, que simboliza o Senhor Jesus, que ainda não tinha nascido, mas muitos anos depois, o Senhor Jesus, pregando em Jerusalém, Ele disse: “Eu sou a Videira verdadeira, e o meu Pai é o Agricultor”. (João 15:1)

Os que caem nessa armadilha do maligno, se tornam malditos porque não querem celebrar o Nascimento do Senhor Jesus, O Natal, e com isto estão declarando que Ele não nasceu em carne: Aquele que não declara que Jesus nasceu em carne é o anticristo. (II João 1:7  “Entretanto, muitos enganadores têm saído pelo mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Esse é o modo de ser do mentiroso e do anticristo”).

HISTORIADORES DA ANTIGUIDADE QUE RELATAM A VIDA DO SENHOR JESUS:

Flávio Josefo, em Antiguidades Judaicas 20, 200; o Talmud de Jerusalém;

Os historiadores romanos: Plínio o Moço, Cornélio Tácito, Suetônio e Dion Cássio.

Bispo Átila Brandão, Advogado no Brasil e em Portugal, Licenciatura Plena em História, Psicanalista Clínico, Graduado em Educação Física, Pós-graduação em Metodologia do Ensino Superior, Bacharel em Teologia, Mestre em Teologia, Doutor em Teologia pela Florida Christian University e Pós-Doutor em Educação pela mesma Universidade Americana, Teologia do Antigo Testamento pela Universidade Hebráica de Jerusalém, Jornalista, Master Coaching, Ex-Cônsul da República do Chipre, Política e Estratégia, pela ADESG.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *