Natal Salvador 2021 leva decoração natalina especial e inclusiva ao Campo Grande

Vítimas da Covid-19 e profissionais de saúde ganham homenagem no espaço, que estará aberto ao público mediante agendamento até 6 de janeiro de 2022

Cerca de 7 milhões de lâmpadas sustentáveis de LED já dão o brilho e a mistura de cores da tradicional decoração de Natal instalada pela Prefeitura na Praça do Campo Grande. Palco principal da iniciativa nos últimos anos, o local contará com 45 dias de programação, reunindo opções de lazer para o público de todas as idades e uma ampla estrutura com catedral composta por vitrais, Casa do Papai Noel, presépio gigante e vila natalina.

A estrutura foi inaugurada pelo prefeito Bruno Reis na noite desta terça-feira (23), acompanhado da vice-prefeita e secretária de Governo (Segov), Ana Paula Matos, dentre outras autoridades, dentro do projeto Natal Salvador, cujo tema deste ano é Luz para Recomeçar. Essa edição, por sinal, traz como diferencial diversas ações inclusivas voltadas para pessoas com deficiência, além de homenagens a profissionais de saúde e às vítimas da Covid-19.

Emocionado, o prefeito Bruno Reis lembrou que, mesmo com todo o esforço da Prefeitura para que a cidade superasse a pandemia do Covid-19, a gestão se empenhou para trazer um Natal marcante para a cidade. “Que este Natal sirva para o reencontro da nossa cidade e para todos nós que perdemos entes queridos, tivemos dificuldades na convivência social e questões econômicas. Que sirva para darmos a volta por cima e que possa representar a virada de uma triste história da cidade. É um momento de reflexão onde transborda nos nossos corações os sentimentos de compaixão e amor. É com estes sentimentos que faço o apelo de que todos se vacinem”, declarou.

O prefeito relembrou que há quatro anos Salvador tem se destacado na promoção dos festejos de Natal. Em 2019, por exemplo, a vila natalina do Campo Grande recebeu 1,3 milhão de pessoas. E no ano anterior, com toda a segurança que o momento exigia, a praça recebeu 160 mil visitantes. “Preparamos um Natal especial e este será o maior Natal da história de Salvador. A cada ano a cidade se consolida como o principal local de festejo natalino do Nordeste e em breve seremos um dos maiores do Brasil”, afirmou.

“É muito emocionante proporcionar, por mais um ano, este clima natalino e de alegria na cidade. O trabalho é sempre no sentido de entregar o melhor para a população. Este ano, em especial, estamos trazendo um ambiente mais inclusivo para as pessoas com deficiência”, declarou o diretor de Iluminação Pública da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Dsip/Semop), Júnior Magalhães, coordenador da iniciativa.

Programação – A noite contou ainda com a apresentação de Manuela Dourado, 13 anos, aluna de música do Instituto de Cegos da Bahia (ICB), que encantou os presentes cantando clássicos como “Então é Natal”. A pequena é atendida nas diversas áreas do ICB, como saúde, consultórios de oftalmologia, reabilitação visual com aulas de Braille, tecnologia e Soroban, que é um recurso educativo específico para aprendizagem de cálculos matemáticos por estudantes com deficiência visual no Brasil.

Logo em seguida os presentes puderam acompanhar a apresentação da banda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Salvador. No ritmo da percussão a banda embalou o público ao som da canção tradicional natalina “Bate o Sino”. A noite ainda contou com a apresentação do coral da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip).

Foto: Betto Jr /PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *