Nelson Leal autoriza formação de três blocos partidários na ALBA

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Nelson Leal (PP), autorizou a formação de três novos blocos partidários no Parlamento. Os ofícios solicitando a rearrumação dos grupos foram apresentados pelo líder da Minoria, deputado Sandro Régis (DEM). A distribuição ocorreu com a extinção dos blocos PSL/Republicanos/Patriota/MDB e PSDB/PSC, que não preenchiam os requisitos estabelecidos pela Casa.

Assim, o primeiro bloco parlamentar formado tem o Democratas e o MDB na composição, com seis deputados. Para liderar o grupo, foi indicado o democrata Luciano Simões Filho. Integram o grupo: Alan Sanches (DEM), Luciano Simões Filho (DEM), Pedro Tavares (DEM), Sandro Régis (DEM), Tom Araújo (DEM) e Kátia Oliveira (MDB).

O bloco PSDB/Republicanos terá como líder o tucano Tiago Correia. São integrantes do bloco: Paulo Câmara (PSDB), Tiago Correia (PSDB), David Rios (PSDB), Carlos Geilson (PSDB), José de Arimateia (Republicanos) e Jurailton Santos (Republicanos).

Já o terceiro agrupamento partidário é formado por Patriota, PSL e PSC. A liderança foi destinada ao deputado Josafá Marinho (Patriota). Além de Marinho, o grupo tem como membros: Laerte do Vando (PSC), Soldado Prisco (PSC), Tum (PSC), Capitão Alden (PSL) e Talita Oliveira (PSL).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *