Nelson Leal elogia novo Fundeb e diz que Parlamento deu resposta “aos que apostavam só no caos e no retrocesso”

Fundo de Desenvolvimento e Valorização dos Profissionais de Educação agora é permanente

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Nelson Leal, elogiou hoje (22.07), a Câmara dos Deputados pela aprovação, ontem, da emenda constitucional que torna o Fundeb permanente e eleva de 10% para 23% a fatia da União no fundo. “O Governo Federal quis adiar as novas regras para 2022, mas a Câmara, em votação histórica, não só renovou, mas aperfeiçoou o Fundeb, que é o fundo de financiamento do ensino básico. Os que só apostavam no caos e no retrocesso perderam feio. O Fundeb ficou muito melhor do que já era. E, com certeza, será aprovado também no Senado Federal”, comemora Leal.

De acordo com o chefe do Legislativo estadual, o novo Fundeb vai priorizar, de fato, a educação infantil. “Temos 6,5 milhões de crianças fora da escola, o que é um absurdo. Tenho repetido que o Brasil não vai mudar, não vai avançar, se não investir maciçamente em educação. O novo Fundeb é um passo gigante nessa direção, como prioridade, com financiamento e com recursos assegurados”, ressalta o presidente da ALBA.

2 thoughts on “Nelson Leal elogia novo Fundeb e diz que Parlamento deu resposta “aos que apostavam só no caos e no retrocesso”

  • Julho 23, 2020 at 1:27 pm
    Permalink

    Gostei do tema de sua divulgação, gostaria de ver se é pertinente para meu site.

    Sds.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *