No Scream festival, atriz e apresentadora Carolina Ferraz mostra seu lado empreendedora

No Teatro Gregório de Mattos, ela falou sobre gastronomia, tecnologia, negócios em família, arte de se reinventar, e da sua nova marca, a Cimples

A atriz, apresentadora e escritora, Carolina Ferraz, estreou no Scream Festival em grande estilo na manhã deste sábado (04), no Teatro Gregório de Mattos. No painel “Mulher múltipla aos 52”, mediado pela executiva da Mundo Real e River – Aceleradora de Negócios, Ana Queiroz, ela falou sobre gastronomia, negócios em família, arte de se reinventar, e apresentou o seu novo negócio, a Cimples.

Dividido em três momentos, o bate-papo virtual começou focando no tema do painel. Carolina Ferraz, que tem 53 anos, falou sobre como a maturidade foi importante para o processo de desenvolvimento de projetos pessoais. “Desde a minha época na TV Globo sempre fui muito inquieta, com ideias na cabeça. Mas curiosamente nunca conseguia transpor esses pensamentos para o mundo prático. E o envelhecer me ajudou a colocar em prática esses projetos. A partir daí, me tornei o ser humano que sempre quis ser, me mantendo jovem e atual, sem esquecer de me aproximar das pessoas”.

Esse período de maturidade, segundo Carolina Ferraz, serviu para definir um conceito do que ela queria ser: realizadora e produtora. Esse processo de reinvenção foi maravilhoso, pois me ajudou a me manter relevante e ativa”, explica.

Um novo negócio

Ainda na entrevista, a atriz, apresentadora e escritora mostrou seu lado empreendedora. No evento, anunciou oficialmente sua nova marca, a ‘Cimples by Carolina Ferraz’, focada na produção e venda de louças e acessórios para residenciais. “Esse novo negócio é fruto de uma parceria minha com a Valentina, que tem 26 anos e é minha filha. Nosso ponto com a Cimples é estar presente nas casas das pessoas. Para isso, passamos mais de 1 ano desenvolvendo o projeto. Com a popularização da tecnologia e mídias sociais, notei que saí de um modelo engessado e estou num espaço onde tudo é possível. Por isso, essa parceria com ela foi fundamental”.

No quesito família, Carolina esclarece que usa muito aspectos familiares no desenvolvimento dos negócios. Um exemplo disso é na gastronomia. Só nesse segmento já foram três livros lançados, o Na cozinha com Carolina 1, 2 e 3. “Eu gosto de comer e tenho prazer em fazer isso. Quando criança, comia as coisas e o fascínio era tanto que em casa tentava reproduzir. Com o passar dos anos fui estudando e me dando conta que o processo gastronômico também é artístico, por isso minha imersão nesse mundo”, explica.

Ainda sobre seus livros de gastronomia, ela ressaltou que o mais recente foi lançado em 2020, mais uma vez tendo a família como célula-base. “A obra tem a caligrafia da minha mãe, e minha filha foi diretora de arte. Todo o projeto foi construído a seis mãos. Para o futuro, ela anuncia que mais um será lançado. “O próximo terá receitas mais autorais, pois estou estudando para me tornar chef na escola de culinária francesa, Le Cordon Bleu”, brincou.

Pelo site www.screamfestival.com.br, a entrevista com Carolina Ferraz pode ser conferida na íntegra, onde e quando quiser. Ainda teve tempo para ela falar sobre a atual experiência como apresentadora do Domingo Espetacular, na Record TV, e relação com o público nas redes sociais.

Com o mote “Novas formas do agora”, o evento está sendo realizado em três endereços do Centro Histórico, simultaneamente: Fera Palace Hotel, Teatro Gregório de Mattos e Espaço Cultural da Barroquinha. A realização é da Associação Baiana do Mercado Publicitário – ABMP, em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador através da Empresa de Turismo – Saltur, e apoio do Sebrae Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *