Novas sedes da 18ª Delegacia Territorial e da Deam de Camaçari são entregues

Foram empregados 2,9 milhões de reais nas reformas e na aquisição de mobiliiário para as unidades da Polícia Civil.

As novas sedes da 18ª Delegacia Territorial (DT) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), além de reparos na Delegacia de Homícidios (DH), no município de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, foram entregues na manhã desta sexta-feira (29), após passarem por reformas e renovação dos mobiliários. As unidades foram reinauguradas pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Foram investidos mais de R$ 2,9 milhões nas modificações da estruturas e aquisição de equipamentos para as três Delegacias.

A 18ª DT conta com cartório, sala para titular da unidade, espaços de recepção e ciculação da população, alojamento e copa. A Deam, por sua vez, tem salas de espera e de atendimento às vítimas de violência de gênero, espaço para acolhimento e cuidado, sala de delegado, alojamento e copa.

O imóvel onde a Delegacia de Homícidios funciona também passou por manutenção e recebeu móveis novos. As estruturas estão localizadas na Rua da Rodoviária, Centro de Camaçari.

“Estamos aqui, em uma das mais importantes cidades da Bahia e a maior da Região Metropolitana de Salvador, entregando novas estruturas para a Polícia Civil. Foram 2,9 milhões de reais investidos para dar mais conforto aos policiais e aos moradores e turistas que necessitem registrar um boletim de ocorrência. Fechamos o primeiro semestre de 2022 com redução de 2,5% das mortes violentas em Camaçari e parabenizo todos os policiais da região pelo resultado. Importante destacar também que já estamos com Reconhecimento Facial em Camaçari”, enfatizou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.

Redução na RMS

As ações policiais, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), resultaram na redução de 3% dos Crimes Violentos Letais Intencionais, no primeiro semestre de 2022, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Participaram também da solenidade, a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, diretores de Departamentos da PC, integrantes da Polícia Militar, da OAB, entre outras autoridades.

Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.