Novo livro do SobreGentes comemora aniversário de Salvador

Obra celebrará data através de personagens da cidade e terá doações para a APAE Salvador

No próximo dia 29 de março, Salvador completa 472 anos e o SobreGentes (@sobregentes) lança seu oitavo livro, uma homenagem à primeira capital do país. O conceito da obra, intitulada Sotaques, é “ressaltar a riqueza humana e cultural da capital baiana, através de histórias de personagens que fazem a cidade pulsar”, resume o editor Dan Maior.
As histórias são as mais variadas. Alguns dos nomes já são bem conhecidos dos soteropolitanos, como os do diretor de teatro Fernando Guerreiro, da empresária e promoter Licia Fabio e da chef Tereza Paim. Outros incluem os personagens que fazem parte do dia a dia de muita gente, como “seu” Saraiva e suas gravatas futebolísticas; Baiana, do restaurante “Auge da Baiana”, no Mercado do Peixe; e Mayko, capoeirista do Pelourinho.
Parte da venda dos livros será destinada à APAE Salvador, instituição que presta assistência a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Para amplificar os impactos do movimento, o fotógrafo soteropolitano Celo Hermida (@celohermida), parceiro do SobreGentes desde 2018, deu um toque especial ao projeto ao doar cinco de suas obras inéditas e com tiragem única. “Vamos converter 100% da venda das obras para a APAE. É uma forma de devolver à cidade e, ao mesmo tempo, prestigiar o lindo trabalho que a associação desenvolve”, explica Celo.
Informações e reservas de livros: https://loja.sobregentes.com.br/
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *