O deputado federal Joceval Rodrigues celebra os 16 anos da lei Maria da Penha

A frente parlamentar mista do Senado e da Câmara dos Deputados lançam na quarta-feira (3) a campanha “Agosto Lilás”, com o tema “Um instrumento de luta por uma vida livre de violência”, em referência à Lei Maria da Penha
A Campanha instituída por lei para enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, ‘Agosto Lilás’  2022 tem como objetivo intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha que este ano completa 16 anos.
Durante todo o mês de agosto, além da iluminação das cúpulas do Congresso Nacional na cor lilás, haverá debates sobre o enfrentamento da violência contra a mulher nas suas diversas formas. O lançamento do “Agosto Lilás” será hoje (3), às 18 horas, no Salão Negro.
Segundo o deputado federal Joceval Rodrigues essa campanha é fundamental para que se fale de conscientização e que gere coragem para que as mulheres, vítimas dessa barbárie, consigam denunciar seus agressores. “Precisamos criar ferramentas que transmitam segurança para as mulheres, sabemos, infelizmente, que muitas não fazem a denúncia por medo, ou por acreditar que não vai levar a nada, e não podemos deixar isso ser realidade. A mulher precisa de proteção, não só em agosto, mas por toda a vida. E a campanha é para isso, para gente pensar, refletir e gerar uma sociedade sem violência contra a mulher.”, comentou o deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.