ColunistasDestaques

O falecimento de Neomar Cidade, grande perda para o jornalismo

Na última sexta-feira, dia 04 de março, tomei conhecimento através do Instagram do falecimento do Jornalista Neomar Cidade, recebi com surpresa e tristeza a notícia da morte do amigo e irmão Neomar Cidade, uma grande perda para o jornalismo. Neomar foi um excelente comunicador do nosso estado, referência no cumprimento do exercício profissional que abraçou com caráter, competência e compromisso para com o bom jornalismo com independência e credibilidade.  A minha solidariedade a seus amigos e familiares.

Neomar Cidade
11.08.1943
03.03.2022

Conheci Neomar, quando ainda menino, no Pepino na Boa Vista de Brotas, filho da competentíssima Professora, Guiomar Cidade, onde mantivemos uma amizade fraterna por mais de 60 anos, sendo interrompida na sexta-feira dia 4. Não receberei mais o telefonema do amigo com as palavras que me tratava, “DIGA AI PAPÁ”, manda artigo.

Nos anos 80 quando trabalhava no Jornal A TARDE, Neomar, criou o importante espaço de comunicação “INFORME DO SINDICO” para levar a boa informação aos Síndicos dos Condomínios do Estado.

A gratidão será eterna pela amizade e pelo apoio que sempre recebi do profissional jornalista Neomar, por onde exerceu suas atividades no Jornal A TARDE, Tribuna da Bahia e Noticia Livre, principalmente pelo apoio que recebi dele nas minhas passagens pelo INAMPS, EPABA, Sistema Cooperativo, dentre outras instituições.

A Bahia, a sociedade e o jornalismo perdem mais uma ferramenta irreparável do cenário da informação e da comunicação. Neomar, não só foi um filho, pai, esposo, avô, profissional e amigo foi também um exemplo de ser humano, que nos fará muita falta.

Adeus Neomar Cidade, meu amigo-irmão, descanse em paz.

Alderico Sena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *