Olívia leva propostas de educação e inclusão digital ao Nordeste de Amaralina

A candidata a prefeita de Salvador pela coligação ‘Experiência, Amor e Raça’ (PCdoB/PP), Olívia Santana, levou a ‘Caravana 65’ para o bairro do Nordeste de Amaralina, na tarde desta quinta-feira (22/10). Na oportunidade, ela conversou com moradores e apresentou as propostas que tem para a cidade, especialmente as que estão ligadas à educação e à inclusão digital para as periferias.

Um dos moradores que expuseram as demandas à candidata foi o jovem Tiago Vila Ribeiro, de 28 anos. “Precisamos de mais cursos profissionalizantes, pela quantidade de seres pensantes que vivem aqui, pais e mães de família. Uma internet mais em conta também é muito necessária, pois, hoje, ela se tornou uma ferramenta de trabalho, de estudo e de diversas outras atividades importantes”, disse.

Olívia garantiu que vai fazer um trabalho integrado, de modo que investimentos em educação de qualidade e tecnologia gerem mais emprego e renda para a população, por exemplo. “Nós temos que dar oportunidades educacionais de qualificação para o trabalho para toda essa juventude. A educação salvou minha vida e vai salvar a vida de muitos jovens da cidade de Salvador”, disse.

A juventude tem um espaço especial no plano de governo de Olívia. Além da educação e trabalho, também estão sendo pensadas iniciativas que possibilitem a inclusão digital e o desenvolvimento tecnológico entre o segmento, como o programa Internet Social, que vai garantir acesso gratuito à rede nas residências dos estudantes do município e nos espaços públicos.

O projeto Salvador Digital em Rede também foi idealizado para promover estrutura de internet de última geração e infraestrutura técnico-produtiva para as diferentes cadeias de produção e serviços. A ação ainda deverá articular atividades de inovação na internet com a criação da rede municipal de coworkings, fabLabs e espaços públicos de inovação em escolas e bibliotecas municipais.

Com a ‘Caravana 65’, Olívia tem visitado, principalmente, os bairros populares da cidade para ouvir as demandas da população. Ela já passou pela Liberdade, Cajazeiras, Centro, e ainda irá, nos próximos dias, ao Uruguai, Candeal, Boca do Rio, Fazenda Grande, Paripe e Dois de Julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *