Olívia Santana registra sua candidatura à Prefeitura de Salvador neste sábado

A deputada estadual Olívia Santana oficializa amanhã (12/09), às 9h, sua candidatura à Prefeitura de Salvador pela Partido Comunista do Brasil (PCdoB), com a aliança do Partido Progressista (PP).

Após a homologação do nome da parlamentar em convenção virtual, haverá o ato político conjunto, dos dois partidos aliados, para apresentação da chapa na disputa pela Prefeitura da capital baiana.

O evento contará com presenças do governador da Bahia, Rui Costa, do vice-governador, João Leão, dos senadores, Jaques Wagner e Otto Alencar, presidentes estaduais e municipais das duas legendas, parlamentares estaduais e federais.
O ato será transmitido pelo Facebook, Twitter  e YouTube da pré-candidata,.

Trajetória

Primeira deputada estadual autodeclarada negra da história na Assembleia Legislativa da Bahia, Olívia Santana foi eleita com 57.755 mil votos. É formada em pedagogia, militante do movimento de mulheres negras e fundadora da União de Negros Pela Igualdade (UNEGRO). Filiada ao PCdoB, Olívia foi vereadora de Salvador, secretária municipal de Educação, além de secretária estadual de Política para as Mulheres (SPM) e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *