Operação promete acabar com colônia de gatos abandonados em Piatã

Articulação da vereadora Marcelle Moraes garante mobilização com o apoio da DIPA, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, Guarda Civil Municipal, 15ª Companhia de Polícia Militar e protetores de animais

Teve início nesta terça-feira (09) uma operação articulada pela vereadora Marcelle Moraes (DEM) com o objetivo de dar fim à colônia de gatos que vivem em situação de rua no bairro de Piatã. A ação conta com o apoio da Diretoria de Bem-Estar e Promoção Animal (DIPA), Companhia de Polícia de Proteção Ambiental, Guarda Civil Municipal, 15ª Companhia de Polícia Militar e protetores de animais voluntários.

“Essa é uma situação que perdura há muito tempo no bairro de Piatã e com essa ação conjunta acreditamos que vamos conseguir extinguir o cenário de abandono dos felinos. Também estamos realizando uma mobilização educativa para sensibilizar as pessoas que o abandono de animais é um crime”, enfatizou Marcelle Moraes.

Para inibir o abandono de novos felinos, os profissionais das forças de segurança iniciarão a realização do monitoramento no local de maneira ininterrupta. Equipes fixas revezarão na ronda 24 horas por dia para coibir o crime de abandono.

Outro foco das equipes está na realização da castração em massa dos animais que encontram-se no local. O Castramóvel já está instalado para a oferta dos procedimentos. A medida visa conter o crescimento populacional dos pets em situação de rua.

Protetores, tutores e veterinários também estão mobilizados para dar apoio no pós-operatório dos animais castrados. Com o auxílio dos voluntários também será organizado um mutirão de adoção dos gatos. A proposta é zerar o quantitativo de bichos abandonados em Piatã.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *