Operação Terra Limpa: PM erradica 12 mil pés de maconha em Sento Sé; já são 448.500 pés erradicados e incinerados em 2022

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), em continuidade da OPERAÇÃO TERRA LIMPA, desencadeada pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N), comandado pelo Cel PM Valter Araújo, realizou a erradicação de plantio de maconha no interior do município de Sento-Sé, através da 96ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), comandada pelo Maj PM Sena, e da CIPE-Caatinga, comandada pelo Maj PM Ednaldo.

A supracitada Operação que tem por objetivo localizar e erradicar plantios de Cannabis Sativa (maconha), no propósito de combater o tráfico de drogas na região, tendo, como continuidade a nova etapa da operação desencadeada no dia 05 de julho e, a partir de informações e levantamentos, foram realizadas nesta manhã, novas incursões na mata branca, mais precisamente na localidade do Cumbre, localizada a, aproximadamente, 45 km da sede, aonde os Policiais Militares das supracitadas Unidades Operacionais, deslocaram para a região, a fim de averiguar um possível plantio da erva, com o apoio e utilização de aeronave não tripulada (drone) para visualização da área.

A Operação resultou na erradicação de um plantio de Cannabis Sativa (maconha), com, aproximadamente, 12.000 (doze mil) pés de maconha, sendo divididos em duas roças, a primeira com plantio de 8 (oito) mil pés e a segunda com o plantio de 4 (quatro) mil pés, irrigados a motor, com utilização de canos, e a balde, via poço artesiano. Quanto aos tamanho dos pés, estavam com, aproximadamente 1m a 2 m de altura, sendo divididos os pés em ponto de colheita, outros em desenvolvimento.

Ao ingressar na roça, foi avistado pela Guarnição de reconhecimento a presença de 2 (dois) indivíduos que, ao perceberem a presença dos  Policiais empreenderem fuga para o interior da mata branca (caatinga), sem oferecer resistência.

Ainda durante as ações foram destruídos 1 (um) acampamento e 1 (um) barraco com redes e itens de cozinha, além de 4 (quatro) sacos de adubos, carrinho de mão, fios elétricos e bomba costal, que foram incinerados no local. No barraco de taipa foram localizadas duas armas de fabricação caseira.

Os plantios foram incinerados e uma  amostra da planta foi colhida para a perícia. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Sento-Sé.

Essa é mais uma ação exitosa da 96ª CIPM com apoio da CIPE-Caatinga. Fica registrado o compromisso da PMBA em relação ao COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS.

Com essa ação, somente, no município de Sento-Sé, foram localizados e incinerados 448.500 mil pés de maconha e na Região Norte do Estado da Bahia, 707.000 mil pés de maconha neste ano de 2022.

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.