Paraquedista fica preso em aeronave, cai ao executar exercício e morre

Um soldado da Brigada Militar de Infantaria, identificado como Pedro Lucas Ferreira Chaves, morreu na manhã deste sábado ao cair enquanto executava um exercício durante o lançamento de paraquedistas na Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Realengo, Zona Oeste do Rio. A equipe de O DIA flagrou o momento exato do incidente.
Nas redes sociais, internautas compartilharam vídeos mostrando a queda da vítima e lamentaram o acidente. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), durante o salto, Pedro ficou preso à aeronave, um modelo C-105 Amazonas e, após os procedimentos de emergência, a abertura do paraquedas do militar não ocorreu adequadamente.
Ainda conforme o CML, o soldado Chaves sofreu ferimentos graves, recebendo os primeiros socorros por parte da equipe médica local. A vítima foi conduzida ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), na Vila Militar, onde foi atendido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o Comando Militar Leste informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstâncias em que ocorreu o acidente.
Fonte: Jornal O Dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *