Municípios

Parceria entre Sebrae e Prefeitura de Lauro de Freitas vai viabilizar cursos para auxiliar empresários

O aprimoramento da gestão dos negócios e a adaptação a um novo cenário econômico estão entre os aprendizados que serão disponibilizados aos micro, pequenos e médios empresários de Lauro de Freitas. Os cursos e treinamentos com estes e outros temas, oferecidos pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram apresentados à gestão municipal em reunião realizada nesta segunda-feira (31).

Durante o encontro de representantes do Sebrae com integrantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Inovação Tecnológica (SMDE), foram apresentadas soluções para diversos segmentos, como o Renova Varejo, que disponibiliza consultorias com especialistas em marketing e vendas, além do Sebraetec, consultoria de inovação e tecnologia para garantir mais agilidade e menor custo para as empresas.

“Em meio às incertezas impostas pela pandemia é necessário que os empresários estejam preparados para lidar com períodos de instabilidade e o novo mercado, que é o grande desafio da retomada. A parceria com a prefeitura visa instrumentalizar com ferramentas os empresários de Lauro de Freitas, para que eles estejam mais preparados e saiam da crise mais fortalecidos,” explicou a gestora da agência do Sebrae em Lauro de Freitas, Shirlei Santos.

A parceria entre Prefeitura e Sebrae ainda vai além. “O Sebrae se propõe ainda a qualificar a mão de obra dos servidores da gestão municipal, que vão receber treinamentos específicos para melhorarem o atendimento aos pequenos, médios e micro empresários que procuram a Prefeitura para abertura ou regularização de suas empresas,” destacou o superintendente de Indústria, Comércio e Serviços da SME, Tuffi Júnior.

Ainda de acordo com o superintendente, uma vez realizada esta primeira reunião com o Sebrae, que também contou com a participação do gerente regional da instituição, Rogério Teixeira, e do vice-prefeito Vidigal Cafezeiro, a SME já iniciou o processo de envolvimento de outras pastas, a exemplo das Secretarias da Fazenda (SEFAZ), de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) e de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que vão integrar uma força tarefa para viabilizar a implementação da parceria no município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *