Paulo Magalhães destaca ações da Prefeitura na operação chuva

Líder do governo ressalta que Salvador está  mais preparada para encarar os desafios do clima

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Paulo Magalhães Jr. (DEM) destacou as ações da Prefeitura para minimizar os impactos causados pelas chuvas do final de semana. Ele enaltece o trabalho das equipes dos órgãos envolvidos com a operação chuva, que foi acompanhado de perto pelo gabinete do prefeito. “Oito escolas municipais serviram como abrigos para acolher 147 pessoas, incluindo, idosos, gestantes, crianças e adultos. No local, todas os acolhidos recebem roupas e kit higiênico, colchões e alimentação, além de assistentes sociais, psicólogos e toda a rede envolvida para assistir os abrigados”, enfatiza;

Paulo Magalhães Jr. ressaltou que Salvador está   mais preparada para encarar os desafios das chuvas de 2021, graças ao investimento realizado pelo Município. “A Prefeitura intensificou as medidas preventivas e emergenciais.  Foram quase R$160 milhões investidos em 322 localidades que agora estão protegidas. Nos últimos anos, Salvador ganhou 102 contenções definitivas de cortina atarantada ou solo grampeado. Também foram aplicadas 205 proteções em geomantas e outras quatro estão em execução,” afirmou.

Durante a sessão plenária da Câmara, na tarde de segunda-feira, 12, Paulo Magalhães Jr.  Falou do trabalho dos gestores dos órgãos municipais, especialmente de Ana Paula Matos, da Secretaria de Governo, de Kiki Bispo, da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), de Luciano Sandes, secretário de Manutenção da Cidade, e de Sósthenes Macedo, diretor da Defesa Civil de Salvador(Codesal).

“De janeiro a janeiro, as equipes técnicas realizaram nas encostas serviços de capinação, roçagem, retirada de entulho, remoção de terra, lixo e limpeza de valetas. A manutenção da rede de micro e macrodrenagem integra o escopo de ações contínuas. De 2020 para cá, 15 canais passaram por passaram por serviço de dragagem e 5.935 caixas coletoras foram alvos de limpeza. Foram feitas, ainda, a desobstrução de 127.084 metros de galerias de drenagem, recuperação de 2.128 metros de escadarias drenantes e poda e supressão de 14 mil árvores, ” informa o vereador.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *