Pedro Tavares clama por uma política de segurança pública que combata os crimes na capital e no interior do estado

O deputado estadual Pedro Tavares (União – Brasil), lamentou a violência crescente na Bahia. O parlamentar criticou a política de segurança pública do Governo do estado ao comentar os crimes recentes e o relato de queixas da população, em todas as regiões, sobre a ocorrência de assaltos e homicídios.

Lamentavelmente a Bahia despertou na última segunda-feira com novos registros de violência na capital e no interior. Em Salvador, as escolas, os estabelecimentos comerciais têm sido alvos constantes da criminalidade. No interior cresce o número de assaltos na zona rural e na área urbana, com assaltantes tomando motocicletas e celulares. Além disso, choca a população a quantidade de homicídios a cada final de semana. Foi o que aconteceu na cidade de Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, onde uma chacina com cinco mortos, na madrugada de segunda-feira chocou todo o estado”, lamentou.

Tavares enfatizou que a população baiana já não aguenta mais ter que sair às ruas com medo, frequentar bares, restaurantes e hamburguerias, andar de ônibus coletivo e passar por situações de roubo e assalto. “Como se já não bastasse a insegurança em locais de atividades comerciais, a criminalidade ronda agora as escolas. Lamentavelmente as pessoas não têm mais paz. Precisamos de uma segurança pública mais efetiva na prevenção e combate ao crime, além de mais investimentos na área de educação e na geração de emprego. O nosso clamor também é para que os profissionais que lutam arduamente para levar mais tranquilidade à população sejam mais valorizados com melhores condições de trabalho”,concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.