DestaquesPolítica

Pedro Tavares defende valorização da lavoura cacaueira

“Vamos continuar na luta pela região cacaueira para que ela volte a gerar mais emprego e renda com a produção do cacau”.

Ao lembrar o dia do Cacau, comemorado hoje (26/03), o deputado estadual Pedro Tavares (DEM), ressaltou a importância da data e a bandeira da valorização da lavoura cacaueira. “A cacauicultura que já respondeu por 60% do PIB da Bahia enfrenta muitos desafios, depois da vassoura-de-bruxa, que lamentavelmente trouxe declínio para a região do sul baiano. A valorização da lavoura, mais do que necessária e o amparo aos produtores continua a ser uma das minhas bandeiras no Parlamento Estadual”, afirmou.

O deputado prestou homenagens e parabenizou a todos que lutam em favor da cacauicultura, a exemplo dos próprios cacauicultores, produtores de chocolate, agricultores que perseveram nesse trabalho de reconstrução da região, institutos, cooperativas, etc.

“O cacau é um fruto divino, que tem uma importância fundamental para a história e para a economia baiana. Ressalto a ligação pessoal com a cultura do cacau e a defesa em torno da sua lavoura.  Vamos continuar na luta pela região cacaueira para que ela volte a gerar mais emprego e renda com a produção do cacau. Que produtores, comerciantes e a indústria ligada ao cacau consigam também superar as dificuldades causadas pelo Covid-19”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *